Adinilson Pereira relata problemas de falta de água e pede soluções à prefeitura e ao Estado.

Compartilhe essa Notícia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraMDB

 14/06/2023 10:35:00

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 14, o vereador Adinilson Pereira (MDB) voltou a alertar para os problemas de abastecimento de água nas zonas urbana e rural. Ele apontou que os governos estadual e municipal têm responsabilidade na resolução do problema.

O edil avalia que Joana Darc Ribeiro, coordenadora de Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realiza um bom trabalho, mas não é a única responsável pelo serviço. Ele ressaltou que seu mandatou solicitou implantação de rede de água potável para atender os distritos de Veredinha e Inhobim e o povoado de Abelha.

Adinilson destacou que no último final de semana, Inhobim sofreu com um problema de abastecimento. Segundo ele, Joana Darc atuou para restabelecer o abastecimento, chegando a usar carros-pipa. O vereador informou que foram utilizados 320 mil litros de água e mais 100 mil litros serão liberados para preencher os reservatórios do distrito. Para o parlamentar, é necessário que a o Governo da Bahia e a Embasa agilizem a rede de água que vai acabar com esse tipo de problema.

Outra região afetada pela falta de água, conforme Adinilson, é das comunidades São Domingos I e II e Vereda Grande. Ele explicou que informou à prefeita Sheila Lemos (União) sobre o problema. Em sua fala, frisou que foi construída uma adutora na região e ainda cobrou da Embasa a resolução desse problema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com