Câmara celebra o Dia Nacional do Pastor Evangélico

Compartilhe essa Notícia

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou na noite desta segunda-feira, 19, uma Audiência Pública em homenagem ao Dia do Pastor Evangélico, comemorado anualmente no segundo domingo de junho. A solenidade foi proposta e presidida pelo vereador Adinilson Pereira (MDB).

Proponente da audiência pública, Adinilson agradeceu a todos os pastores e fiéis de diversas igrejas evangélicas de Vitória da Conquista pela presença. “Me sinto muito feliz de tê-los todos aqui nesta audiência nesta noite”, disse Pereira.

Ministério é sacrifício – Em seu discurso, o pastor George Oliveira agradeceu ao vereador Adinilson Pereira (MDB), pela iniciativa da audiência em comemoração ao Dia do Pastor, e destacou a importância dos pastores para a sociedade com o seguinte versículo Tm 2:15. “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade”, disse. O pastor destacou também a importância do ministério, que apesar de todo sacrifício e desafio,“é uma chamada incrível, dada uma pessoa inadequada para fazer algo impossível por um tempo indeterminado.”, finalizou.

Para a Glória de Deus – O Pastor Presidente da Igreja Batista Memorial do Centenário, Stênio Verde, disse se sentir honrado pela realização de uma audiência em homenagem ao Dia do Pastor Evangélico. Ele destacou que ser pastor é uma grande responsabilidade.  “O pastor é uma dádiva de Deus, está ligado ao coração de Deus. Se não estiver ligado ao coração de Deus ele perde o seu pastorado, a razão de existir”, disse. “Os tempos são difíceis, mas com a inteligência de Deus e a paciência de Deus, nós venceremos para a Glória de Deus”, complementou.

Paz e prosperidade na cidade – O pastor Célio Bezerra, Presidente da Igreja Batista Betânia, evidenciou uma gratidão pelo convite e assegurou que essa casa tem cumprido o seu objetivo de preservar e de trazer prosperidade a nossa cidade. “Que é impossível haver prosperidade na cidade, sem a Igreja de Cristo, é impossível haver paz de Deus, em momentos difíceis, estamos vivendo um tempo de muitas transformações e acredito que se nós usarmos a Palavra para tentar transformar e melhorar a cidade, certamente teremos cumprido nosso papel”, afirmou.

Privilégio desafiador – O vice-presidente da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista, Pastor Celson Lima, destacou que ser pastor é desafiador, na mesma medida em que é um privilégio.  “Ser pastor não é fácil. É muito difícil. Cuidamos de pessoas. Pessoas diferentes, de cultura diferentes. Nós precisamos estar prontos para atender a cada um”, disse. “Fazer o trabalho de pastor é um privilégio. Nós fomos escolhidos por Deus para conduzir um povo especial, que pertence a Deus. É uma das mais honradas funções. Cuidamos de pessoas, cuidamos da propriedade de Deus e Deus cuida dos pastores”, destacou o pastor.

Obedecer a palavra de Deus – Pastor Josué Alves, representante da Igreja Batista Nacional da Paz, começou a fala agradecendo a cada um dos pastores presentes, pelo legado e comprometimento no ministério. “Eu me lembrei de uma passagem do apóstolo Paulo, quando ele estava naquele discurso sério na presença do Rei Agripa e que ele afirmou que não foi desobediente a visão celestial, infelizmente muitos têm perdido essa oportunidade de obedecer a Palavra e a voz de Deus”. “E quando obedecemos a Palavra de Deus”, disse ele, “Às vezes parece que nós estamos remando contra a correnteza e não compreendemos os projetos de Deus, mas ser obediente é algo muito sério, esse é o caminho que Deus tem dado para que nós possamos trilhar”, concluiu.

Ser pastor é um chamado – O Pastor fundador da Igreja Evangélica Pentecostal Adonai, João Batista,  destacou que ser pastor é mais do que ter meramente um título. “Ser pastor não é apenas ter um título ou uma função. É ser chamado por Deus para uma grande missão, uma grande missão nesta terra”, disse. “Eu imagino que o Senhor Jesus nos deu uma responsabilidade: nós lidamos com almas. Cai sobre nós a grande responsabilidade de um grande dia, como líderes espirituais que somos, diante do Todo Poderoso com as mãos abertas dizendo: está aqui”, apontou o pastor ressaltando a grandeza da missão.

A importância da responsabilidade fiscal – A contadora Josana Mota foi convidada para falar sobre as responsabilidades do pastor com os órgãos federativos, como INSS e Receita Federal. Ela aconselhou que esse assunto muitas vezes é desapoiado por igrejas, administradores e gestores eclesiásticos. “É responsabilidade de todos vocês e que pesa o mundo de vocês, toda a responsabilidade de lidar e cuidar de seres humanos e ainda o cuidado da gestão das igrejas, por isso a importância da contabilidade para estudar e registrar todos os fatos que ocorrem hoje nas empresas”, afirmou.

Para auxiliar os pastores nesse contexto, a vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade se disponibilizou a orientar os pastores com informações sobre educação financeira, para que os líderes religiosos possam fazer uma consulta rápida e segura sobre o tema. “Então eu chamo vocês nesta noite, para entender que também existem outras responsabilidades”, afirmou a contadora.

“Um dia prestaremos conta” – O vereador Nildo Freitas (PSC) falou da responsabilidade que é pastorear um rebanho. “O pastor tem uma grande responsabilidade de conduzir um rebanho que não é dele, é de Jesus. Um dia prestaremos conta daquilo que estamos fazendo”, disse ele.

Nildo Freitas contou que seu mandato apresentou um Projeto de Lei que institui o Culto Cívico no Calendário Oficial do Município, a ser realizado durante a Semana da Cultura Evangélica. “Nós teremos esse ano o culto cívico dentro da grade da programação da Semana da Cultura Evangélica”, adiantou o parlamentar.

A importância da religião – O vereador Chico Estrella (Agir) iniciou sua fala parabenizando o vereador Adinilson Pereira pela belíssima audiência pública, em que ele prestigia aqueles que efetivamente levam o alento à nossa sociedade. “Vivemos em um país laico, porém devemos viver harmoniosamente com todos os tipos de religiões, devemos entender que a religião atenua o terror que temos diante de nós, somos as únicas espécies na parte da terra que sabemos que vamos morrer, e para vivermos em sociedade a importância da religião é tamanha, sem dúvidas”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com